REPRESENTAÇÃO CONTRA POLICIAIS

    Ajufe entra com representação contra policiais civis por abuso de autoridade


    A Ajufe apresentou hoje (dia 8) de manhã ao secretário de Seguranca do Estado do Rio de Janeiro, Jose Mariano Beltrame, representação de abuso de autoridade contra policiais civis da Core do Rio de Janeiro envolvidos na prisão do juiz Roberto Schuman, no dia 4 de fevereiro. Na reunião com o secretário, a entidade foi representada pelo vice-presidente na 2ª Região, Fernando Mattos, e seu representante no Rio, Marcus Livio Gomes.
    “Manifestamos a indignacão de todos os juízes federais com o lamentável fato ocorrido, de patente arbitrariedade por parte dos policiais da Core e de violação de todas prerrogativas da magistratura, instituidas para a protecão da sociedade e para a independência do Poder Judiciário”, disse Fernando Mattos depois do encontro com o secretário.
    Na representação, a Ajufe requer a instauracão de inquérito administrativo em face dos policiais civis, exigindo apuracão rápida e punicão exemplar dos envolvidos.
    O secretário lamentou o fato, manifestou apoio e solidariedade à Ajufe e garantiu que a apuracão será transparente, sem corporativismo. Disse também que não compactua com a prática de atos como os ocorridos. Informou que já havia determinado a instauracão de procedimento à Corregedoria Geral Unificada das Polícias para apurar a conduta dos policiais.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org