Anamatra divulga nota de solidariedade

    A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra afirma, em nota, que houve violência a abuso de autoridade por parte de policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais - CORE do Rio de Janeiro . A íntegra:

    A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - Anamatra vem a prestar solidariedade ao juiz federal Roberto Dantes Schuman de Paulo e à Associação dos Juízes Federais, em face da violência e do abuso de autoridade praticada por policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais - CORE do Rio de Janeiro. O tratamento dispensado ao juiz desrespeitou não apenas a figura do magistrado, mas, principalmente, a de um cidadão no exercício do seu direito de ir e vir.
    A Associação considera o comportamento policial inaceitável e um atentado à cidadania, comprometendo os princípios e normas que devem orientar toda a autoridade em um Estado Democrático de Direito. O desrespeito ao magistrado é ainda uma violação à democracia por ferir as prerrogativas da magistratura, que são a garantia de um Judiciário independente.
    A Anamatra manifesta repúdio e pesar diante desse lamentável episódio, proveniente de autoridades que devem proteger os cidadãos brasileiros. Diante da gravidade dos fatos, a Anamatra apóia as providências solicitadas pela Ajufe para a apuração do ocorrido e espera que os responsáveis recebam a punição por seus atos ilícitos.

    Brasília, 13 de fevereiro de 2008.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org