Presidente da Ajufe diz que distorções da mídia devem ser combatidas com amplo acesso a informações

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Walter Nunes, disse hoje que a imagem da Justiça Federal é muitas vezes distorcida pela mídia em razão da falta de uma política de comunicação social que assegure amplo acesso a informações. “É preciso corrigir as freqüentes distorções”, disse, ao participar da abertura do 3º Encontro dos Assessores de Comunicação Social da Justiça Federal.
    Para Walter Nunes, ainda predomina, na mídia, a idéia equivocada de que a Polícia Federal age com rigor no combate à criminalidade, efetuando prisões de pessoas, independentemente do status econômico e político de quem está sendo detido, enquanto a Justiça Federal, logo em seguida, expede o alvará de soltura. “São notícias negativas e distorcidas que incomodam os juízes federais”, afirmou.
    Em função da imagem equivocada de que “a Polícia Federal prende, a Justiça Federal solta”, reforçada pela mídia com intensidade em 2007, a Ajufe encaminhou ao CJF proposta para a implementação de uma ampla política de comunicação social na Justiça Federal, a começar pela estruturação de assessorias em todas as seções judiciárias.
    Outros pontos destacados pelo presidente da Ajufe na abertura do encontro destinado especificamente aos assessores de comunicação social da Justiça Federal:
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org