Presidente eleito do STF recebe presidente da Ajufe

    Em audiência realizada no gabinete do ministro Gilmar Mendes, eleito para presidir o Supremo Tribunal Federal (STF) no biênio 2008/2010, o presidente da Ajufe, Walter Nunes, apresentou as propostas prioritárias da Associação dos Juízes Federais. Durante a conversa, os assuntos em destaques foram os projetos de revisão do teto salarial e de expansão da Justiça Federal.

    A respeito da revisão do teto salarial, o ministro afirmou que se empenhará no trabalho junto ao Congresso Nacional para que o Projeto de Lei de iniciativa do STF, e aprovado pelo Colegiado, seja transformado em Lei.

    Quanto à expansão da Justiça Federal, criação de novas varas, ampliação do número de desembargadores Federais e criação de novos Tribunais Regionais Federais e de cargos nas turmas recursais, o ministro afirmou que fará uma análise aprofundada dos dados estatísticos para verificar as reais necessidades da Justiça Federal.

    O ministro ainda salientou que, além dos dados estatísticos, em alguns casos a análise geopolítica também será fator determinante para a conclusão quanto à necessidade instalação de novas varas Federais. Gilmar Mendes também reafirmou seu propósito de que o Conselho Nacional de Justiça se apresente como órgão estratégico e planejador do Poder Judiciário Nacional.

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org