Movimento Brasil contra a Violência

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Walter Nunes, participou nesta terça-feira, 29, da abertura do movimento Brasil contra a Violência, realizada na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília. Na oportunidade, ele destacou os avanços já obtidos no combate à violência no Brasil e a importância do engajamento da sociedade para superar a criminalidade e a impunidade e desenvolver a cultura da paz no País. “Se, ontem, nós lutamos contra a ditadura militar, hoje, lutamos e devemos lutar contra a ditadura das organizações criminosas. Esse é, atualmente, o grande desafio da sociedade brasileira, do Estado brasileiro, dos organismos públicos, do Judiciário e de todos os órgãos envolvidos com as questões nacionais”, ressaltou.

    O evento – promovido pela Ajufe, OAB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e outras entidades representativas – marca os trabalhos do Fórum pela Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz. O movimento visa a desenvolver medidas para combater a violência e promover uma mudança de paradigma na segurança pública, por meio da reflexão sobre o problema enquanto um fenômeno social, construção de um plano de ações referenciais contra a violência, assinatura de pactos estaduais e nacional contra a violência, entre outros mecanismos. O lançamento da campanha ocorreu simultaneamente nas 27 Seccionais da OAB em todo o Brasil.

    Também integraram a mesa da solenidade de abertura o presidente nacional da OAB, Cezar Britto o ministro da Justiça, Tarso Genro, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, o secretário-executivo da Comissão Brasileira Justiça e Paz/CNBB, Carlos Moura, o ministro substituto da Advocacia Geral da União (AGU), Evandro Costa Gama, o vice-presidente nacional da OAB, Vladimir Rossi Lourenço, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, desembargador Romão Cícero de Oliveira, o coordenador do Fórum no Conselho Federal da OAB, o advogado José Augusto Lopes Sobrinho, e a presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Estefânia Viveiros.

    Com informações da OAB. Foto de Eugenio Novaes/OAB
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org