Nota de apoio

    A Ajufe se preocupa com as manifestações que envolvem o decreto de prisão do advogado Ricardo Tosto. É certo que todos podem e devem exercer juízo crítico sobre decisões judiciais. Não se pode discutir o cumprimento destas, mas seu acerto ou desacerto podem ser objeto de manifestações de todos, o que é perfeitamente natural em um regime democrático.
    Críticas, ainda que severas, não podem ser confundidas com a insinuação feita pelo site “Migalhas” de que “coincidentemente, o mandado de prisão do advogado proveio justamente da mesma Vara Federal onde se expediu o mandado de prisão de Paulo Maluf tempos atrás” (Ricardo Tosto foi advogado de Maluf).
    Tal acusação, ainda que velada, quer fazer parecer que existe perseguição pessoal por parte de um juízo do Poder Judiciário Federal, sem ao menos uma investigação adequada. Uma análise mais atenta mostraria a total impertinência da alegação, pois a juíza federal que decretou a prisão de Paulo Maluf não é a mesma que decretou a prisão de Ricardo Tosto. Aliás, o ora decretante trata-se de um juiz federal substituto que sequer fazia parte da carreira da Magistratura Federal quando a prisão de Paulo Maluf foi determinada.
    Brasília, 29 de abril de 2008.
    Walter Nunes da Silva Júnior
    Presidente da Ajufe
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org