Ajufe discute projetos de interesse na Câmara dos Deputados

    O Diretor de Tecnologia de Informação da Associação dos Juízes Federais do Brasil Ajufe), Alexandre Laranjeira, foi recebido nesta quarta-feira (07/05) pelo líder do PSDB na Câmara, deputado José Anibal. Na reunião, que contou com a participação do deputado Lobbe Neto, discutiu-se a possibilidade de inclusão de alguns dos projetos de interesse da Ajufe na pauta da próxima semana. Entre eles, o que trata da revisão do teto remuneratório, o que cria novas varas da Justiça Federal e o que muda as regras da aposentadoria compulsória.

    O líder do PSDB demonstrou grande interesse em relação à rejeição da PEC 457, de 2007, que eleva o limite de idade para a aposentadoria compulsória. Disse que a nota técnica apresentada pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público e os argumentos nela contidos serão utilizados pelo partido na luta pela rejeição do projeto.
     
    Indagado quanto à eventual objeção do partido em relação ao Projeto de Lei n.º 7.297, de 2006, que dispõe sobre o reajuste anual do teto remuneratório, disse não haver oposição do partido, mas adiantou que o projeto sofrerá grande objeção por parte dos Governadores de Estados. 

    Também foi objeto de discussão o Projeto de Lei n.º 5.829, de 2005, que cria 230 varas federais. O deputado José Anibal, atendendo ao apelo da entidade, se dispôs a levar o pleito à reunião de Líderes que será realizada na próxima segunda-feira (12/05).
     
    Alexandre Laranjeira discutiu os mesmos projetos com o líder do PPS, deputado Fernando Coruja. Embora tenha se manifestado a favor da elevação do limite de idade da aposentadoria compulsória, o líder disse que a bancada do partido será liberada para votar.  Em relação ao projeto do teto, disse que a bancada do PPS teria outras prioridades, como projetos que refletissem os anseios da sociedade.
     
    O deputado Fábio Faria, líder do PMN, recebeu as notas técnicas da Frente Associativa, e se colocou à disposição do Presidente da Ajufe. E de acordo com o deputado Flávio Dino (PCdoB-MA)  há grande chance de o projeto que eleva a idade da aposentadoria compulsória entrar em pauta na próxima semana. Apenas uma Medida Provisória aguarda apreciação por parte dos deputados. Diante dessa possibilidade a Ajufe intensificará os trabalhos na Câmara dos Deputados, contando com a colaboração de todos os associados.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org