Sede da Ajufe passa a se chamar Jesus Costa Lima

    Associados, diretores e ex-presidentes da Ajufe participaram nesta quarta-feira (11/06) da solenidade de inauguração da placa que dá nome à nova sede da entidade. A indicação do nome do ministro Jesus Costa Lima, primeiro presidente da Ajufe, foi feita durante o 3º Encontro de Juízes Aposentados, realizado em Itapema (SC), e aprovada por unanimidade pelos presentes. A proposta foi submetida aos associados por meio de consulta no site da Associação na internet, obtendo 83% de votos favoráveis. As filhas do ministro, já falecido, representaram a família durante a cerimônia.
     
    Walter Nunes saudou os presentes ao evento esclarecendo que as homenagens prestadas hoje se dirigiram a todos os juízes que participaram de forma ativa da construção da história da entidade. “O nome escolhido para a nova sede representa a gratidão da categoria dos juízes federais pelo trabalho que o ministro desempenhou”, ressaltou.
     
    Coube ao diretor que representou os juízes federais aposentados na Ajufe no biênio 2006-2008, Luiz Aírton de Carvalho, lembrar aos presentes a história de vida do ministro Jesus da Costa Lima.
     
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org