Colégio de delegados seccionais da Ajufe reúne-se com a nova diretoria

    A nova diretoria da Ajufe reuniu-se nesta quinta-feira (12) com o Colégio de Delegados Seccionais na sede da entidade. O novo presidente da entidade, Fernando Mattos, abriu a reunião lembrando a importância do papel desempenhado pelos delegados nos Estados. Segundo ele, são os delegados seccionais "o principal canal de comunicação entre a Diretoria da Ajufe e seus associados". Mattos também disse que esta deve ser uma via de mão dupla, pedindo que os delegados encaminhem para a diretoria as reivindicações e avaliações dos associados em cada seccional. A palavra também foi aberta aos delegados para que se apresentassem e fizessem suas primeiras colocações e sugestões.

    Fernando Mattos relatou o trabalho que está sendo realizado e que continuará em sua gestão com o PL 5829/2005, que trata da implantação de 230 varas e juizados federais no país, visando a interiorização da Justiça Federal. Ele também abordou o trabalho em relação ao Projeto de Lei nº 7297/06, que estabelece a revisão do subsídio para o ano de 2007. A proposta apresenta adequação orçamentária e financeira, o que tem sido reiteradamente demonstrado pela entidade na Câmara dos Deputados, projetos prioritários na pauta.

    O novo presidente também pautou a posição da Ajufe contra o Projeto de Lei número 5.762/05, que transforma em crime a violação de direitos e prerrogativas profissionais do advogado e a inclusão de propostas feitas pela Associação dos Juizes Federais na Lei Orgânica da Magistratura (Loman). Decidiu-se a realização de uma mobilização em todos os Estados para aprovação do projeto de revisão do subsídio.

    Estavam presentes os delegados David Wilson de Abreu Parodo, da Seção Judiciária do Acre, Rubens de Mendonça Canuto, da Seção Judiciária de Alagoas, Ricardo Augusto Soares Leite (substituto de Waldemar Cláudio de Carvalho), da Seção Judiciária Distrito Federal, Warney Paulo Nery Araújo, da Seção Judiciária Goiás, Neian Milhomem Cruz (substituto de ewton Pereira Ramos Neto), da Seção Judiciária Maranhão, Ronaldo José da Silva, da Seção Judiciária Mato Grosso do Sul, João César Otoni de Matos, da Seção Judiciária Minas Gerais, Arthur Pinheiro Chaves, da Seção Judiciária Pará, Bruno Teixeira de Paiva, da Seção Judiciária Paraíba, Régis de Souza Araújo, da Seção Judiciária Piauí, Fabrício Fernandes de Castro, da Seção Judiciária Rio de Janeiro, Rodrigo Machado Coutinho, da Seção Judiciária Rio Grande do Sul, Rogério Volpatti Polezze, da Seção Judiciária São Paulo, Rodrigo Vasconcelos Coêlho de Araújo, da Seção Judiciária Tocantins e as delegadas Marla Consuelo Santos Marinho, da Seção Judiciária da Bahia, Cristiane Conde Chmatalik, da Seção Judiciária Espírito Santo e Carolina Souza Malta, da Seção Judiciária Pernambuco.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org