Debate sobre a efetividade da reforma da legislação processual civil tem presença da Ajufe

     

    O Vice-Presidente da Ajufe na 3ª Região, Nino Oliveira Toldo, representou a entidade nesta segunda-feira (23/06) na abertura do Ciclo de Debates “Efetividade da Reforma Infraconstitucional da Legislação Processual Civil”. O ciclo acontece hoje e amanhã no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O evento foi aberto pelo presidente do STJ, ministro Humberto Gomes de Barros e pelo Coordenador-Geral da Justiça Federal, ministro Gilson Dipp.
     
    Os principais temas em discussão no evento são os reflexos das alterações da legislação das execuções cíveis, a racionalização dos agravos e a solução antecipada de processos repetitivos, a súmula vinculante e a repercussão geral no Supremo Tribunal Federal, a súmula impeditiva de recursos e a sucumbência recursal.
     
    Além dos desembargadores federais Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (sede em Recife) e Antônio de Souza Prudente, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (sede em Brasília), quatro juízes federais figuram entre os debatedores do ciclo: Vicente de Paula Ataíde Junior, da Seção Judiciária do Paraná; Taís Schilling Ferraz, da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul; Juliano Taveira Bernardes, da Seção Judiciária de Goiás, e André Luís Maia Tobias Granja, da Seção Judiciária de Alagoas.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org