Ajufe comparece à sessão em que foi escolhido o novo presidente do STJ

    O presidente da Ajufe, Fernando Mattos, o vice-presidente na 1ª Região, Miguel Ângelo Lopes, e o Diretor da Revista da entidade, André Fontes, participaram nesta terça-feira (05/07) da sessão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em que foi escolhido o novo presidente do Tribunal, ministro Cesar Asfor Rocha.

    O presidente anterior, ministro Humberto Gomes de Barros, deixou o cargo no último dia 21 de julho, em decorrência da aposentadoria compulsória, por ter completado 70 anos. Desde então, as funções de presidente já vinham sendo exercidas por Asfor Rocha como presidente em Exercício.

    Em seu discurso agradecendo a indicação o Ministro César Rocha enfatizou seu compromisso com o fortalecimento do Poder Judiciário e da sua independência. Destacou, dentre outros pontos, a parceria com a AJUFE, a interlocução permanente no Congresso Nacional para a aprovação dos projetos de interesse do Poder Judiciário e, especialmente da Justiça Federal e o empenho no sentido da reintrodução dos adicionais por tempo de serviço.

    Também na sessão desta terça-feira foram eleitos o vice-Presidente do Tribunal, ministro Ari Pargendler, e o novo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp.

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org