Ajufe critica excesso de controle no Encontro Nacional do Judiciário

    O presidente da Ajufe, Fernando Mattos, foi um dos painelistas do 2º Encontro Nacional do Judiciário, realizado nesta segunda-feira, dia 16, em Belo Horizonte. O encontro foi promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e contou com a participação dos presidentes dos tribunais superiores, dos tribunais regionais federais, dos tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal, dos tribunais regionais do Trabalho, dos tribunais regionais eleitorais, e dos tribunais militares, além de diretores de tribunais e dirigentes de associações.

    Em sua participação, o presidente da Ajufe criticou o excesso de controle e regulamentação sobre a primeira e segunda instâncias da justiça federal, cobrou uma maior valorização das instâncias ordinárias da magistratura federal e defendeu a ampliação da justiça federal de primeiro e segundo graus.

    Para o presidente da Ajufe, os juízes devem ser melhor preparados para exercer o papel de administrador, com maiores conhecimentos em gestão e planejamento, sendo esse um papel das escolas de magistratura.

    Ele também fez um balanço comparativo sobre os trabalhos dos magistrados federais, expostos a uma carga maior de trabalho, em relação aos juízes trabalhistas e da justiça dos estados e elogiou a postura de vários juízes federais que, por meio de iniciativas pessoais, vem criando mecanismos que agilizam, em suas varas, o trabalho da justiça.

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org