Chega ao fim a primeira fase da “Expedição da Cidadania”

    A primeira fase da “Expedição da Cidadania” em Porto Murtinho, Mato Grosso do Sul, que chegou ao fim na última sexta-feira (13) atendeu a quase cinco mil pessoas carentes.

    O projeto é promovido pela Associação Nacional dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em parceria com o Tribunal Regional Federal da 3ª Região e com outras instituições, com o objetivo de garantir o direito a cidadania a populações carentes de regiões de difícil acesso.

    Balanço
    Durante cinco dias da expedição o Juizado Especial Federal Itinerante atendeu a 500 pessoas e ajuizou 380 processos. As audiências dessas ações serão realizadas a partir do dia 12 de maio, quando a expedição da Cidadania retorna à cidade.
    Além dos processos ajuizados, foram expedidos 480 CPFs, 400 Carteiras de Identidade, 20 Certidões de Nascimento, 420 Carteiras de Trabalho e 160 Títulos de Eleitor; A Secretaria de Saúde do Estado emitiu 772 cartões do SUS, e o INCRA regularizou a propriedade de 47 pessoas. O INSS atendeu a 235 pessoas e concedeu 39 benefícios. Já a Polícia Federal legalizou a situação de 105 estrangeiros residentes no país.

    A segunda fase da “Expedição da Cidadania”, naquela região será realizada no período de 25 de março a 08 de abril. Nessa fase a equipe será transportada pela Marinha do Brasil, e vai percorrer o rio Paraguai, de Corumbá a Porto Murtinho, para atender as populações ribeirinhas.

    A “Expedição da Cidadania” será realiza também na Amazônia e no nordeste.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org