Atuação da Ajufe - 25 de maio

    Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas

    Nesta segunda-feira, 25 de maio, na sede da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em Brasília, ocorreu a primeira reunião do ano da Comissão responsável por complementar a proposta do Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas. Durante cerca de três horas os integrantes da Comissão debateram alguns tópicos do Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional, que regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º, inciso II do `PAR` 3º do art.37 e no `PAR` 2º do art. 216 da Constituição Federal.
     
    De acordo com juiz Federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, presidente da Ajufe em exercício, durante a reunião foi feita a análise do projeto e que serão formuladas algumas sugestões ao Congresso Nacional para o aperfeiçoamento da nova Lei e, dessa forma, "tornar ainda mais transparente o acesso as informações públicas".
     
    Ainda segundo o presidente da Ajufe em exercício, o conteúdo das sugestões já está pronto, faltando apenas a elaboração do texto final que deve ocorrer até o final da próxima semana.
     
    Estiveram presentes à reunião o presidente da Abraji, Fernando Rodrigues, o presidente da Anamatra, Cláudio José Montesso, os representantes do INESC, Ricardo Verdum, do escritório brasileiro da Artigo 19, Mila Molina, da Associação Contas Abertas, Gil Castello Branco, o Co-coordenador do SOS Imprensa, Fernando Oliveira Paulino, a estudante do SOS Imprensa, Mariana Haubert, da ANJ, Carlos Muller, o assistente de coordenação de relações acadêmicas da ANDI, Fábio Senna e a secretária do Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas, Juliana Mendes.
     
     
    Ano da França no Brasil

    A convite do Conselho nacional de Justiça (CNJ), o presidente da Ajufe em exercício, juiz Federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, compareceu à palestra Comemorativa do Ano da França no Brasil proferida pelo professor Otto Pfersmann, da Universidade de Paris, sobre o tema "Avanços da Reforma e da Revisão Constitucional na França". O evento foi realizado na Sala de Conferências do STJ, em Brasília.
     
     
     
    42 anos da Justiça Federal do Distrito Federal

    O presidente da Ajufe em exercício, juiz Federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, também esteve presente à solenidade comemorativa dos 42 anos da Justiça Federal no Distrito Federal. O evento aconteceu no auditório do Edifício-sede da I Justiça Federal, em Brasília. Foto: Kameni Kuhn
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org