SAIU NA IMPRENSA: AJUFE E A EXPEDIÇÃO DA CIDADANIA

    SAIU NA IMPRENSA

    AJUFE E A EXPEDIÇÃO DA CIDADANIA

    O "Consultor Jurídico" e o site "Clicabrasília.com" publicaram em suas edições desta segunda-feira, dia 15 de junho, matérias referentes ao lançamento da "Expedição da Cidadania" no Estado do Paraná. A mesma reportagem também foi veiculada nos portais "Cidadeverde.com", "Jornal da Mídia", "Mais Comunidade Brasil" e "Pantanal News".
    Leia abaixo a íntegra das notícias.
    CONSULTOR JURÍDICO

    Ajufe leva serviços jurídicos para aldeias
    O Tribunal Regional Federal da 4ª Região e a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) lançam, na segunda-feira (15/6), às 14h, o projeto Expedição da Cidadania, na aldeia indígena Tekoa Ocoy, no interior do Paraná.
    A ideia é aproximar a Justiça das populações tradicionais do interior do país, como comunidades indígenas e quilombolas. Também serão oferecidos outros serviços como emissão de certidão de nascimento, CPF, carteira de identidade, de trabalho e título de eleitor gratuitos, bem como serviços previdenciários.
    Os trabalhos serão feitos inicialmente em duas etapas, que passarão pelas cidades São Miguel do Iguaçu e Diamante do Oeste, pelas aldeias Tekoa Ocoy, Tekoa Añetete e a Tekoa Itamarã. De acordo com a Ajufe, a entidade já mantém parceria semelhante com o TRF da 3ª Região, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
    Em expedição feita no município de Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul, foram atendidas mais de quatro mil pessoas. Espera-se estender a expedição para os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
    CLICABRASÍLIA.COM.BR
    Paraná lança projeto Expedição da Cidadania
    Será lançado hoje (15), às 14h, no Paraná, o projeto Expedição da Cidadania, uma parceria entre a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e o Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região. O projeto faz parte dos juizados itinerantes, que levam Justiça gratuita e serviços à população residente em locais de difícil acesso.
    Segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal no Paraná, os primeiros beneficiados no estado serão os indígenas da aldeia Tekoa Ocoy, localizada no município de São Miguel do Iguaçu , a 50 quilômetros de Foz do Iguaçu. Eles terão acesso a serviços como carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, expedição do Rani - Registro Administrativo de Nascimento de Índio.
    O programa no Paraná será desenvolvido em duas etapas. Nos dias 18, 19 e 20 de setembro, a Expedição da Cidadania permanece na aldeia Tekoa Ocoy, em São Miguel do Iguaçu, e no mês de outubro estará nas aldeias indígenas de Tekoa Añetete e Tekoa Itamarã, ambas no município de Diamante do Oeste.
    A Itaipu Binacional, a Caixa Econômica Federal, o governo do Paraná, o TRF da 4ª Região, a Fundação Nacional do Índio (Funai), a Receita Federal e o Exército participarão das atividades em Foz do Iguaçu.
    Além do Paraná, a Expedição da Cidadania será realizada em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
    Foto por Kameni Kuhn
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org