Ajufe contrata escritório de advocacia para defesa de seus associados

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) assinou contrato com o escritório Bottini & Tamasauskas Advogados para defender os juízes federais de todo o país em processos administrativos e judiciais. A contratação é uma conquista da Ajufe e de seus associados que já há algum tempo sentiam a necessidade desse serviço.

    O Bottini & Tamasauskas Advogados vai prestar serviços profissionais de acompanhamento e atuação nos processos administrativos, disciplinares e judiciais indicados pela diretoria da Ajufe perante o Supremo Tribunal Federal (STF), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Conselho da Justiça Federal (CJF) e os Tribunais Regionais Federais (TRFs), de maneira a representar e defender os interesses dos associados da entidade.

    O trabalho compreende a apresentação de petições, o acompanhamento dos processos, realização de despachos e intervenções necessárias, sustentações orais, interposição de recursos, fornecimento de informações sobre o andamento e as etapas do processo, bem como todas as atividades necessárias no interesse da defesa dos juízes federais.

    O advogado Pierpaolo Cruz Bottini, um dos sócios do escritório, é professor-doutor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça. Mestre e doutor em direito penal pela Faculdade de Direito da USP, já chefiou a Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça em 2005 e 2006 e o Departamento de Modernização da Justiça do Ministério da Justiça em 2003 e 2004. Atualmente é coordenador regional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.  Pierpaolo Cruz Bottini é autor da obra “Crimes de perigo abstrato e princípio da precaução na sociedade de risco” (RT, 2007). Coordenou e publicou as obras “Reforma do Judiciário” (Saraiva, 2005) e “A nova execução dos títulos judiciais” (Saraiva, 2006).

    Também fazem parte do escritório os advogados Igor Tamasauskas, ex-subchefe adjunto para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República no período de 2005/2007 e Marina Lopes Rossi, ex-assessora de Subprocurador Geral da República no período entre 2005/2007

     
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org