Ajufe participa de reunião com presidente da Câmara e discute aprovação do projeto de revisão dos subsídios

    O presidente da Ajufe, Fernando Mattos, participou nesta quinta-feira (06/08), acompanhado dos juízes federais Jurandi Borges Pinheiro - secretário geral da Ajufe, e Anderson Furlan, de almoço na residência oficial da presidência da Câmara dos Deputados junto com representantes de entidades ligadas a magistratura e ao Ministério Público da União. Durante o encontro foram discutidos diversos temas de interesse da magistratura, entre eles o projeto de Lei nº 7.297 de 2006, que trata da revisão dos subsídios dos ministros do STF.
     
    Em conversa com o presidente da Câmara, Michel Temer, o presidente Fernando Mattos reiterou a insatisfação dos associados da Ajufe com a demora na aprovação do projeto que trata da recomposição das perdas salariais e defendeu a importância de encontros dessa natureza que permitem uma maior aproximação entre a magistratura federal e a Câmara dos Deputados.
     
    O presidente Michel Temer reiterou seu compromisso de colocar em votação o projeto que trata da revisão de subsídios e destacou a importância do contato com as lideranças dos partidos.

    A Ajufe está realizando ampla mobilização junto a Câmara dos Deputados para a votação do projeto.

    O ministro Gilmar Mendes, que também participou da reunião, reafirmou a importância do projeto de reajuste dos subsídios e seu empenho para a aprovação breve da matéria. Além disso, defendeu o restabelecimento do ATS. “A reforma dos subsídios comprometeu a carreira de Estado, por isso a reivindicação. A antiguidade não vem sendo contemplada de forma adequada devido ao modelo desenhado pelos subsídios”, afirmou o ministro.

    Ao final do encontro o presidente Michel Temer afirmou que colocará em votação na próxima semana a PEC nº 457 de 2007, que aumenta limite da idade para a aposentadoria dos servidores públicos. A Ajufe estará empenhada para que o projeto não seja aprovado.
     
    Participaram também do encontro o presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, representantes da frente associativa e os deputados Edgar Moury (PMDB-PE), Fábio Ramalho (PV-MG), Ricardo Barros (PP-PR), Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) e Osmar Serraglio (PMDB-PR).

     

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org