Presidente da Ajufe confirma presença nas posses de novo advogado-geral da União e do novo ministro do STF

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mattos, participa nesta sexta-feira (23) das solenidades de posse do novo advogado-geral da União, Luis Inácio Lucena Adams, e do novo ministro do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli.
    A posse do novo advogado-geral da União será às 9h30, no 3º andar do Palácio do Itamaraty, em Brasília. Atualmente, Luis Inácio Lucena Adams ocupa o cargo de procurador-geral da Fazenda Nacional. Na AGU, já foi secretário-geral de Contencioso, coordenou a Comissão Deliberativa responsável pela gestão do Sistema Integrado de Controle das Ações Judiciais da União (SICAU) e foi responsável pela instalação da Procuradoria-Regional Federal da 4ª Região, vinculada à Procuradoria-Geral Federal (PGF) da AGU. Adams será o primeiro advogado público de carreira a ocupar a chefia do órgão que defende e representa a União na Justiça.
    Às 17h, Fernando Mattos comparecerá à posse do mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli. Ele vai ocupar a cadeira deixada pelo ministro Carlos Alberto Menezes Direito, falecido no mês passado.
    Natural de Marília, interior de São Paulo, Toffoli graduou-se em direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1990, especializando-se em direito eleitoral. Durante dez anos foi professor de direito constitucional e direito de família. Em 1995, ingressou na Câmara dos Deputados como assessor parlamentar da liderança do PT, cargo que ocupou por cinco anos.

    Texto: Jair Cardoso
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org