Ministro Gilson Dipp é homenageado pela ONU por atuação no combate à corrupção

    ministro_gilson_dipp_11_12_2009


    O corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, foi homenageado na manhã desta quarta-feira (09/12) pela Organização das Nações Unidas (ONU). O representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Bo Mathiasen, entregou ao ministro Dipp placa de destaque como personalidade do ano no combate à corrupção. A homenagem foi feita durante solenidade realizada pela Controladoria Geral da União (CGU), em comemoração ao Dia Internacional contra a Corrupção.

    O ministro se disse surpreso com o prêmio e afirmou que ele representava uma homenagem ao Judiciário brasileiro e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "Uma homenagem especial ao CNJ e ao ministro Gilmar Mendes porque se não fosse a sua atuação firme nós não poderíamos ter feito nenhuma política pública de aprimoramento do Judiciário, em especial, extirpando também dos seus quadros aqueles que não merecem estar prestando a jurisdição", disse.

    Durante a entrega da placa, o representante da ONU , Bo Mathiasen , enfatizou a parceria da Corregedoria com o escritório da ONU no combate à corrupção. O trabalho desempenhado pelo ministro Gilson Dipp à frente da Corregedoria também foi destacado pelo presidente do Conselho, ministro Gilmar Mendes. Segundo ele, o prêmio era um reconhecimento pelo trabalho da Corregedoria.

    O ministro Gilson Dipp é integrante do CNJ e ocupa o cargo de Corregedor Nacional de Justiça. A corregedoria é órgão vinculado ao Conselho e é responsável pelas apurações das faltas disciplinares e administrativas cometidas pelos magistrados. Tem realizado inspeções nos tribunais de Justiça do país, promovendo audiências públicas e ouvindo críticas e sugestões da população sobre o funcionamento do Judiciário. Durante essas inspeções, o ministro Gilson Dipp faz questão de ressaltar que elas são realizadas com o intuito de aprimorar o funcionamento da Justiça.

    O evento em comemoração ao Dia Internacional contra a Corrupção foi realizado no Golden Tulip, em Brasília, e contou com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Controlador Geral da União, ministro Jorge Hage.

    Texto: Assessoria de Comunicação do CNJ - Foto: Silveira/SECOM/CNJ

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org