Aplicação de práticas premiadas pelo Instituto Innovare vai aprimorar o Judiciário

    Aplicao_de_prticas_premiadas_pelo_Instituto_Innovare_vai_aprimorar_o_Judicirio_

    O presidente da Associação dos Juízes do Brasil, Fernando Mattos, e o diretor da entidade Roberto Carlos de Oliveira compareceram hoje (27) à solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica entre o Instituto Innovare e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Pelo acordo assinado, as práticas premiadas pelo instituto poderão ser normatizadas por meio de resoluções do CNJ para serem aplicadas em todo o Poder Judiciário brasileiro. A Ajufe integra o conselho do Instituto Innovare.

    Para Mattos, essa parceria entre o CNJ e o instituto é fundamental para o aperfeiçoamento do Judiciário brasileiro. "É a partir desse convênio que essas práticas, que antes ficavam relegadas à divulgação pelo conselho do Instituto Innovare, vão passar a ser introduzidas em definitivo como um mecanismo para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário", afirmou o presidente da Ajufe.

    De acordo com o presidente do Instituto Innovare, Márcio Thomaz Bastos, "com esse termo de cooperação assinado com o CNJ vai ser possível que essas práticas inovadoras que receberam o prêmio Innovare sejam normatizadas, ou seja, se tornem obrigatórias a partir de resoluções do CNJ". Thomaz Bastos acredita que a iniciativa vai produzir grandes avanços e vai aperfeiçoar o funcionamento do Poder Judiciário e de todo o Estado brasileiro.

    Segundo o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, a parceria firmada entre o CNJ e o Instituto Innovare "vai garantir maior eficácia aos objetivos do Prêmio Innovare, que são identificar, compendiar e difundir práticas inovadoras em prol da celeridade do serviço jurisdicional e, ao mesmo tempo, vai possibilitar ao CNJ usar essas práticas inovadoras como ferramentas para melhorar a qualidade da reforma do judiciário brasileiro".


    Texto: Jair Cardoso - Foto: Felipe Miranda
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org