FGV oferece mestrado profissional em Poder Judiciário

    Estão abertas as inscrições para o mestrado profissional em Poder Judiciário promovido pela Fundação Getúlio Vargas Direito Rio. São 20 vagas para profissionais que atuem na área do Poder Público (magistrados, membros do Ministério Público e advogados) e no âmbito da sociedade civil (ONG's, sistemas prisionais e delegacias), para funcionários e gestores da Administração Pública e do Poder Judiciário, para advogados públicos e para graduados em áreas afins (ciências sociais e humanas) que tenham como interesses desenvolver estudos e projetos sobre práticas jurisdicionais inovadoras e tecnológicas de gestão. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro.

    O curso de mestrado tem como objetivo formar lideranças que venham a promover a formação interdisciplinar e ética de magistrados, preparando-os a tratar as demandas sociais que atingem o Poder Judiciário; imprimir maior velocidade, sem prejuízo da qualidade, à prestação jurisdicional; potencializar a efetividade das decisões judiciais; racionalizar a utilização dos meios administrativos postos à disposição dos juízes, e criar mecanismos de atualização gerencial permanente.

    A seleção dos inscritos será feita em duas etapas: prova escrita e entrevistas, com análise de currículos e pré-projeto de pesquisa. As disciplinas estão divididas em três linhas de pesquisa - Núcleo Base (reflexões gerais sobre sistema de justiça, ética, magistratura e estado); Práticas jurisdicionais de Meio (voltada para o funcionamento administrativo das instituições judiciárias); e Práticas Jurisdicionais de Fim (desenvolvimento de estudos sobre práticas que focam na efetividade da jurisdição).

    A coordenação do programa de pós-graduação stricto sensu em Poder Judiciário, responsável pelo curso, está a cargo dos professores Sergio Guerra, Luiz Roberto Ayoub, Leila Mariano, José Ricardo Cunha, Carlos Melman e Rodolfo Noronha.

    Para mais informações, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou acesse o site http://www.direitorio.fgv.br/pos-graduacao/mestrado.


    Texto: Jair Cardoso
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org