Solenidade marca inauguração de novas dependências da Ajufe e galeria de ex-presidentes

    Buscando aproximar ainda mais a entidade de seus filiados, a Ajufe inaugurou, na noite desta quarta-feira (2), as novas dependências de sua sede administrativa, toda reformada. As mudanças têm o objetivo de oferecer mais conforto aos membros da diretoria e aos associados da entidade em todo o País, que visitam o espaço para, entre outros, discutir temas de interesse da categoria e da sociedade em geral. A solenidade também foi marcada por homenagens ao juiz federal Walter Nunes, ex-presidente da Associação, e ao saudoso desembargador Jediael Galvão Miranda.

    A cerimônia contou com a presença de aproximadamente 100 autoridades, entre ministros de tribunais superiores, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça, magistrados, defensores públicos, parlamentares e jornalistas.

    “Gostaria de agradecer aos presentes por comparecerem a esta solenidade bastante simples, mas de grande significado. Hoje, depois de muito sacrifício, pudemos inaugurar este espaço, que é a casa dos juízes federais, de todos os juízes do País e dos membros da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União. Serão sempre todos muito bem-vindos”, disse o presidente da Ajufe, Fernando Mattos, aos presentes.

    Depois de mostrar aos convidados as novas dependências da sede, Fernando Mattos inaugurou a Sala Desembargador Federal Jediael Galvão Miranda, uma homenagem da Associação ao magistrado, falecido em julho de 2008, mas que prestou importante contribuição ao movimento associativo, especialmente, à Ajufe.

    Novo site

    A cerimônia desta quarta-feira também foi marcada pelo lançamento do novo portal da Ajufe na internet. Com um visual mais limpo e novas ferramentas para os associados, o novo site proporcionará melhorias na navegação e na divulgação dos programas e campanhas promovidos pela entidade.

    Galeria de ex-presidentes

    O último evento da noite foi a inauguração da galeria de fotos dos ex-presidentes da entidade, com a aposição da fotografia do juiz Walter Nunes, último presidente da Associação, que dirigiu a Ajufe de junho de 2006 a junho 2008.


    Texto: Letícia Capobianco - Foto: Virginia Pardal
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org