Juíza Mônica Sifuentes toma posse como desembargadora do TRF-1

    Monica_J
    A juíza federal Mônica Jacqueline Sifuentes Pacheco de Medeiros (associada da Ajufe), atual titular da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, toma posse nesta quinta-feira (18), às 17h, no cargo de desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

    A magistrada foi promovida por merecimento e assume a vaga deixada pelo desembargador federal Antônio Sávio de Oliveira Chaves, que aposentou-se em 5 de junho de 2009. A nomeação pelo presidente da República se deu em 19 de fevereiro último e foi publicada no Diário Oficial da União do dia 22.

    A futura integrante do TRF-1 é natural de Belo Horizonte (MG), onde graduou-se em Direito e fez mestrado pela Universidade Federal de Minas Gerais. É doutora em Direito pela Universidade de Lisboa.

    A juíza Mônica Sifuentes tem três livros publicados, além de vários artigos em revistas especializadas. Desde agosto de 2006 é membro do Grupo Permanente de Estudos sobre Seqüestro Internacional de Menores, no Supremo Tribunal Federal (STF) e Coordenadora do Grupo de Estudos sobre a Convenção da Haia sobre Cobrança de Alimentos no estrangeiro. Atua ainda como Juíza de Ligação (Enlace) para a Convenção da Haia de 1980 sobre Seqüestro Internacional de Menores.

    Texto: Assessoria de Comunicação do TRF-1
    Foto: Divulgação

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org