Ministro Gilmar Mendes recebe presidentes da Ajufe e da Anamatra


    bancoImagemFotoAudiencia_AP_124194
    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, recebeu nessa quarta-feira (14) em audiência os presidentes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mattos, e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciano Athayde, que estavam acompanhados de juízes federais e trabalhistas. Segundo Mattos, as associações de classe manifestaram ao ministro Gilmar Mendes o apoio para que os projetos desenvolvidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – como os Mutirões Carcerários, o Começar de Novo e o estabelecimento de metas estratégicas para o Judiciário – continuem após o fim de sua gestão.

    “Nós viemos trazer a palavra de apoio dos juízes federais a esses projetos e também de reconhecimento ao trabalho que foi feito pelo ministro Gilmar e por toda a sua equipe, inclusive por colegas que prestaram auxílio ao STF e ao CNJ e dizer ainda que as associações estão imbuídas do espírito para que essas ações continuem. Nós estaremos à disposição da próxima administração do STF e do CNJ, dando todo o apoio necessário”, disse o presidente da Ajufe.

    bancoImagemFotoAudiencia_AP_124193
    O presidente da Anamatra, Luciano Athayde, lembrou que esta foi a última audiência dos representantes das associações de classe da magistratura com o ministro Gilmar Mendes, já que sua gestão termina na próxima semana. Segundo ele, a relação das associações com o STF tem melhorado a cada gestão. “Na gestão do ministro Gilmar Mendes houve uma abertura importante para as associações, não somente no STF como no CNJ também, e isso nos deixa muito felizes porque mostra que as associações, o STF e o Poder Judiciário fazem parte de um mesmo processo político de acesso à Justiça, para que ela seja mais acessível e mais justa”, disse Athayde.

    No tocante aos juízes federais, o presidente da Ajufe reconheceu que nesses dois anos houve momentos de tensão com o ministro Gilmar Mendes, mas a relação da entidade com o presidente do STF sempre foi franca, leal e transparente. “Tivemos momentos de desinteligência e de desentendimento, mas com o diálogo que sempre houve, já que o gabinete do ministro Gilmar sempre esteve aberto aos juízes federais, pudemos superar essas divergências e trabalhar juntos em diversos projetos estratégicos para o Poder Judiciário. Fornecemos cadastro de mais de 30 juízes para participar dos Mutirões Carcerários, há colegas que auxiliaram e auxiliam ainda o ministro Gilmar e por isso a relação da Ajufe com ele foi muito proveitosa e de muito diálogo. É importante que isso seja reconhecido”, concluiu Mattos.

    Texto: Assessoria de Comunicação do STF
    Foto: Gervásio Baptista / SCO / STF
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org