Eleições Ajufe 2010 - Sucessão na entidade é destaque na mídia

    GetAttachment

    O processo eleitoral da Ajufe é destaque na mídia desta terça-feira (27). A notícia foi veiculada no Blog do Fred, da Folha de São Paulo, e no Jornal do Commércio (RJ). Já na última sexta-feira (23), a notícia havia sido notícia do site Consultor Jurídico. Confira:


    BLOG DO FRED (FOLHA DE SÃO PAULO)

    Terça-feira (27/04/2010)

    Ajufe escolhe nova diretoria nesta terça-feira

    Os magistrados filiados à Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) elegerão nesta terça-feira (27/4), por votação totalmente eletrônica, que se estenderá das 9h às 18h, os novos dirigentes da entidade para o biênio 2010/2012. Também serão eleitos os novos integrantes do novo Conselho Fiscal da Ajufe. Dois candidatos disputam a sucessão de Fernando Mattos na presidência entidade.

    Duas chapas concorrem ao pleito: “Ajufe Unida” (www.ajufeunida.com.br) e “Muda Ajufe” (www.mudaajufe.com.br). A primeira é encabeçada pela juíza titular da 1ª Vara Federal de Brasília (DF), Solange Salgado da Silva Ramos de Vasconcelos. A segunda chapa tem como candidato à presidente o juiz substituto da 3ª Vara de Execuções Fiscais de Porto Alegre (RS), Gabriel de Jesus Tedesco Wedy.

    Ao Conselho Fiscal da Ajufe (composto por três conselheiros e dois suplentes), concorrem sete juízes associados por meio de candidaturas avulsas.

    De acordo com o Estatuto da Ajufe, estão aptos a votar 1.592 associados, entre juízes federais titulares e substitutos, desembargadores federais e ministros de tribunais superiores.

    O sistema de votação será totalmente eletrônico, com tecnologia e suporte fornecidos gratuitamente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), após assinatura de termo de cooperação com a Ajufe.

    O resultado da eleição será conhecido poucos minutos após o fim da votação, que será encerrada pontualmente às 18h (horário de Brasília).

    A posse do novo corpo diretivo da Ajufe e dos integrantes do Conselho Fiscal será realizada em Brasília (DF), na primeira quinzena de junho, em dia e local que ainda serão definidos.


    JORNAL DO COMMÉRCIO (RJ)

    Terça-feira (27/04/2010)

    Ajufe elege hoje novo presidente e conselho

    DA REDAÇÃO

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) elege hoje seu novo presidente.

    O pleito, do qual poderão participar todos os magistrados do Judiciário federal que forem filiados à entidade, terá início às 9h e se encerrará às 18h. Na ocasião, também serão eleitos os novos integrantes do novo Conselho Fiscal da Ajufe. Duas chapas concorrem ao pleito: Ajufe Unida e Muda Ajufe.

    A primeira é encabeçada pela juíza titular da 1ª Vara Federal de Brasília, Solange Salgado da Silva Ramos de Vasconcelos. A segunda chapa tem como candidato a presidente o juiz substituto da 3ª Vara de Execuções Fiscais de Porto Alegre (RS) Gabriel de Jesus Tedesco Wedy. Ao Conselho Fiscal da Ajufe (composto por três conselheiros e dois suplentes), concorrem sete juízes associados por meio de candidaturas avulsas.

    De acordo com o Estatuto da Ajufe, estão aptos a votar 1.592 associados, entre juízes federais titulares e substitutos, desembargadores federais e ministros de tribunais superiores. O sistema de votação será totalmente eletrônico, com tecnologia e suporte fornecidos gratuitamente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) O resultado será conhecido logo após o fim da votação.

    A posse será na primeira quinzena de junho.


    CONSULTOR JURÍDICO

    Sexta-feira (23/04/2010)

    Eleição para sucessão na Ajufe será nesta terça

    Os membros da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) escolherão na próxima terça-feira (27/4) os novos dirigentes para o comando da entidade para o biênio 2010/2012. Um deles substituirá o atual presidente, juiz Fernando Mattos. A eleição acontecerá entre as 9h e 18h por votação eletrônica.

    Duas chapas concorrem ao pleito. Uma delas,  Ajufe Unida, de situação, é encabeçada pela juíza da 1ª Vara Federal de Brasília Solange Salgado. Ex-presidente da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região, Solange já havia disputado o cargo com o juiz federal Walter Nunes, em 2006, e foi derrotada.

    Na oposição, está a chapa Muda Ajufe, que traz o juiz federal do Rio Grande do Sul, Gabriel Wedy, como candidato a presidente. Wedy é presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul. Outros sete juízes são candidatos independentes para o Conselho Fiscal da Ajufe, que é composto por três conselheiros e dois suplentes.

    De acordo com o Estatuto da Ajufe, estão aptos a votar 1.592 associados, entre juízes federais titulares e substitutos, desembargadores federais e ministros de tribunais superiores. A posse do novo corpo diretivo da Ajufe e dos integrantes do Conselho Fiscal será realizada em Brasília, na primeira quinzena de junho, em dia e local que ainda serão definidos. Com informações da assessoria de imprensa da Ajufe.

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org