Juiz Gabriel Wedy é eleito presidente da Ajufe


    Debate_entre_candidatos_19_abril_2010_022O juiz federal Gabriel Wedy (foto), da 3ª Vara de Execuções Fiscais de Porto Alegre (RS), foi eleito hoje (27) presidente da Ajufe. O magistrado teve 52,38% dos votos válidos (o que equivale a 703 votos), contra 47,62% (639 votos) dados a sua adversária, juíza Solange Salgado. Wedy encabeçou a chapa “Muda Ajufe”. (Clique aqui para ver todos os integrantes da chapa). A eleição foi feita em meio 100% eletrônico, em sistema disponibilizado gratuitamente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). O resultado oficial foi divulgado poucos minutos após o encerramento da votação, às 18h01.

    Sobre Gabriel Wedy

    Gabriel Wedy já comandou a Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (Ajufergs), que assumiu em 2008. Já foi vice-presidente da mesma entidade, além de dois mandatos como delegado da Ajufe [2005-2008] e membro da Comissão de Assuntos Legislativos da Ajufe desde o ano de 2005. Durante sua gestão, a Ajufergs tomou diversas medidas administrativas, judiciais e políticas em defesa dos interesses dos juízes federais, atuando sempre de forma democrática e participativa, buscando trabalhar em conjunto com a Ajufe e as outras associações regionais.

    Conselho Fiscal

    Após a contabilização dos votos, foram eleitos como titulares do Conselho Fiscal da Ajufe os juízes federais Márcia Vogel Vidal de Oliveira (576 votos), Tânia Regina Marangoni Zauhy (424 votos) e Warney Paulo Nery Araújo (322 votos). Os juízes Jorge Andre de Carvalho Mendonça (280 votos) e Fernando Cleber de Araújo Gomes (274 votos) são os suplentes.

    Mobilização

    Eleicoes_Ajufe_27_04_2010_Fotos_por_Jair_Cardoso_011Durante todo o dia, quatro dos cinco integrantes da Comissão Eleitoral permaneceram na sede da Ajufe para acompanhar as eleições para a nova Diretoria e o novo Conselho Fiscal da entidade. Dessa forma, os juízes Alexandre Vidigal de Oliveira (coordenador da Comissão e representante da 1ª Região), Luiz Paulo da Silva Araújo Filho (representante da 2ª Região), Carlos Eduardo Delgado (representante da 3ª Região) e Hermes Siedler da Conceição Junior (representante da 4ª Região) puderam resolver imediatamente as demandas relacionadas ao pleito.

    Transparência

    O trabalho da Comissão Eleitoral pôde ser acompanhado pelos representantes das duas chapas que concorreram ao pleito.   Na avaliação do coordenador da Comissão Eleitoral, juiz Alexandre Vidigal, a eleição correu dentro da normalidade. “O resultado da eleição de hoje foi absolutamente positivo. A Comissão Eleitoral esteve disponível para resolver qualquer pendência quanto à possibilidade de os associados eleitores votarem. De fato houve algumas solicitações que conseguimos, em sua grande parte, dar solução aos eventuais problemas que dificultavam a votação do eleitor”, avaliou Vidigal.

    Após a divulgação do resultado, o coordenador da Comissão Eleitoral, juiz federal Alexandre Vidigal, elogiou a isenção do atual presidente da Ajufe, Fernando Mattos, durante todo o período eleitoral. “Quero parabenizar o presidente da Ajufe pela total isenção e pelo total apoio que deu à Comissão durante todo o período eleitoral".

    Texto: Jair Cardoso / Virginia Pardal
    Foto1: Virginia Pardal
    Foto2: Jair Cardoso
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org