Wedy comenta decisão da JFSP em entrevista à Rádio Justiça

    logo_radio_justicaO presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, defendeu em entrevista concedida à Rádio Justiça, nesta quinta-feira (17), a decisão da juíza federal Elizabeth Leão, da 12ª Vara Cível Federal de São Paulo, que determinou que a União Federal não destruísse as armas de fogo apreendidas na campanha do desarmamento. A decisão, em caráter liminar, atende ao pedido do Instituto do Patrimônio Histórico (IPH).

    No entendimento do presidente da Ajufe, a decisão da magistrada “não vai contra a campanha do desarmamento, pois, apenas visa garantir a preservação do patrimônio histórico e cultural, conforme sustenta o Instituto do Patrimônio Histórico”. Além disso, destacou Wedy ao repórter Arthur Filho, “a decisão da juíza esbarra na proteção ao patrimônio histórico e cultural, previsto no artigo 216 da Constituição Federal”.

    Durante a entrevista, Wedy defendeu a continuidade da campanha do desarmamento. “A realização e manutenção deste tipo de campanha é muito importante para o País. Violência gera violência. E mais uma vez ressalto que a decisão da magistrada não vai contra a campanha. A decisão quer, apenas, garantir que o IPH faça uma perícia nas armas apreendidas para que seja possível confirmar o caráter histórico dessas armas de fogo”.

    Texto: Jair Cardoso
    Imagem: Divulgação
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org