Tourinho Neto representa Ajufe em evento promovido pelo Instituto Victor Nunes Leal

    Almoco_promovido_pelo_Instituto_Victor_Nunes_Leal_-_18-06-2010_005Nesta sexta-feira (18), o vice-presidente da Ajufe da 1ª Região, juiz Fernando Tourinho Neto, esteve presente, representando a entidade, em um Almoço Cultural promovido pelo Instituto Victor Nunes Leal, que tem como objetivo, promover a integração de advogados e membros do Poder Judiciário, com vistas ao aperfeiçoamento das instituições voltadas à realização da justiça. Na ocasião, o ministro do STJ Ari Pargendler proferiu palestra sobre “Os Problemas do Judiciário”. Estiveram presentes, dentre outras personalidades, o presidente do STF, ministro Cezar Peluso e ministros do Superior Tribunal de Justiça.

    Para Tourinho, que no evento representou o presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, o evento é uma grande oportunidade promovida pelo instituto Victor Nunes Leal, na pessoa do advogado Pedro Gordilho, para que seja desenvolvida a cultura jurídica do nosso país. “O advogado Pedro Gordilho está de parabéns por conseguir reunir várias personalidades do mundo jurídico em um evento de tão grande importância”.

    O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, acredita que a importância do almoço cultural promovido pelo Instituto é “fortalecer a instituição que ainda é nova e, dessa forma, conquistar mais associados”.

    Almoco_promovido_pelo_Instituto_Victor_Nunes_Leal_-_18-06-2010_006O palestrante do evento, ministro Ari Pargendler, compartilha da opinião de que o instituto reúne o que há de melhor em Brasília, na comunidade jurídica. “Esse encontro é importante não só pelo relacionamento pessoal, mas pelas ideias que são manifestadas aqui”, disse o ministro. Em sua palestra, o ministro abrangeu temas que considera como grandes dilemas do judiciário hoje, entre eles o número reduzido de juízes em comparação com o grande número de processos que tramitam nos tribunais.

    “O Almoço Cultural é promovido pelo Instituto Victor Nunes Leal, do qual tenho o grande prazer de exercer a função de presidente do conselho curador”, disse o advogado Pedro Gordilho, organizador do evento. “O instituto foi fundado acerca de um ano atrás e se destina a perpetuar a memória deste grande homem que foi Victor Nunes Leal, aposentado injustamente pelo movimento militar de 1964 do Supremo Tribunal Federal. Exerceu de forma grandiosa a profissão que eu exerço hoje que é de advogado. Com o falecimento dele e dando sequência ao desejo da filha única, criamos o instituto Victor Nunes Leal”.

    O almoço aconteceu no restaurante Dali – No Hotel Tryp Convention Brasil 21.

    Texto e foto: Kena Melo
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org