Entidades visitam Corregedor-Geral Eleitoral para tratar da ampliação da participação dos juízes federais nas zonas eleitorais

    A ampliação da participação dos juízes federais na Justiça Eleitoral de 1ª instância foi tema de reunião da Ajufe e da Ajufer com o corregedor-geral Eleitoral, ministro Aldir Passarinho Júnior. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (24), em Brasília, e contou com a presença do desembargador federal Reynaldo Fonseca, que representou o presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, do presidente da Ajufer, Moacir Ferreira Ramos e dos associados Cleberson José Rocha (Tocantins) e Roberto Veloso (Maranhão). Este último presidiu a Comissão da Ajufer criada para estudar e propor sugestões sobre o exercício da jurisdição eleitoral por magistrados da Justiça Federal.

    O objetivo das associações regionais e da Ajufe é garantir que o Código Eleitoral (art. 32) seja adequado no sentido de assegurar o exercício da jurisdição eleitoral pelos magistrados federais, na perspectiva da competência delegada existente no art.109 da CF/88. A receptividade das reuniões realizadas tem sido muito positiva.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org