Ajufe consegue apoio do ministro da Justiça na defesa dos juízes Odilon de Oliveira e Raquel Corniglion

    Audiencia_com_o_ministro_da_Justica_-_14-07-2010_029O presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, e diretores foram recebidos na tarde de hoje (14) pelo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Na pauta da audiência, a defesa dos juízes federais Odilon de Oliveira e Raquel Corniglion, vítimas de ameaças pelo crime organizado. Na ocasião, o presidente da Ajufe foi acompanhado por representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

    De acordo com Wedy, o objetivo da audiência com o ministro da Justiça foi pedir o apoio do Ministério para os magistrados. “Nós estamos trabalhando junto com o Ministério da Justiça no combate à criminalidade organizada, e conseguimos todo o apoio do ministro Luiz Paulo Barreto e da Polícia Federal para os colegas Odilon de Oliveira e Raquel Corniglion que estão fazendo um trabalho exemplar no presídio de Catanduvas”, destacou o presidente da Ajufe.

    Segundo o secretário-geral da entidade, José Carlos Machado, o apoio do ministro da Justiça será fundamental para garantir a celeridade em todos os processos relacionados a situação em Campo Grande (MS).

    Audiencia_com_o_ministro_da_Justica_-_14-07-2010_027Durante a audiência, o ministro Luiz Paulo Barreto enfatizou a postura da Ajufe na defesa dos magistrados federais e elogiou o artigo escrito pelo presidente da Ajufe, sob o título “A verdade necessita ser dita: a OAB equivocou-se”, publicado pelo jornal Correio Braziliense no dia 10 de julho. Segundo Gabriel Wedy, “o ministro da Justiça concordou inteiramente com o teor do artigo e garantiu o apoio irrestrito do Ministério da Justiça e da Polícia Federal aos juízes Odilon de Oliveira e Raquel Corniglion”.

    O ministro Luiz Paulo Barreto garantiu ao presidente da Ajufe que haverá um esforço do Ministério da Justiça, juntamente com a Polícia Federal, para dar mais proteção e segurança aos juízes em todos os presídios federais para, desta forma, impedir que a criminalidade se prolifere dentro dos presídios federais.

    O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Rafael Thomaz Favetti, que acompanhou a reunião, também garantiu o apoio da Polícia Federal aos magistrados. Ele também elogiou o artigo publicado pelo presidente da Ajufe ao afirmar que “a iniciativa da Associação dos Juízes Federais do Brasil merece o aplauso das instituições comprometidas com a defesa do Estado Democrático de Direito e vai ao encontro dos anseios da sociedade”.

    Texto e foto: Jair Cardoso
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org