Presidente da Ajufe recebe ex-secretário da Reforma do Judiciário

    Audiencia_com_Rogerio_Favretto_-_14-07-2010_-_Fotos_011O presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, recebeu nesta quarta-feira (14) o ex-secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Rogério Favretto. Durante a audiência, Favretto agradeceu a parceria firmada com a Ajufe ao longo dos quase cinco anos em que ele esteve à frente da Secretaria.

    Para Wedy, Rogério Favretto fez um excelente papel enquanto secretário da Reforma do Judiciário. “Nós temos uma parceria muito importante com o Ministério da Justiça e o Rogério Favretto veio aqui se despedir da Ajufe. Ele teve um papel muito importante no II Pacto Republicano. Como costumo dizer, ele é um verdadeiro amigo da magistratura federal”.

    O presidente da Ajufe ainda destacou o importante papel desempenhado por Rogério Favretto para a criação das 230 novas federais. “Favretto teve um papel relevante na aprovação das novas 230 varas federais, projeto este muito importante para a magistratura federal e para o jurisdicionado brasileiro. A população brasileira precisa de um processo mais célere”, disse Wedy.

    Rogério Favretto agradeceu à receptividade do presidente da Ajufe e salientou a firme parceria desenvolvida entre a Ajufe e a Secretaria da Reforma do Judiciário. “Nós tentamos imprimir uma política de prestigiar a pactuação entre as instituições da justiça e com as entidades representativas das carreiras jurídicas, onde a Ajufe foi uma parceira inseparável e sempre teve uma postura de altivez na defesa dos magistrados federais, mas, principalmente, nos interesses do Estado brasileiro e do jurisdicionado. A Ajufe sempre agiu em prol da democracia e de uma justiça mais acessível e célere. Por isso, sempre tivemos muitas parcerias importantes prestigiando essa política de ser o ponto de contato em negociação de projetos de lei e espaços de articulação dentro do governo”.

    O ex-secretário ainda destacou suas conquistas e desafios à frente da Secretaria. “A aprovação da lei que criou as 230 novas federais é um marco político extremamente importante. Sem dúvida, essa foi a conquista mais emblemática e que agora leva a Justiça Federal a quem realmente precisa, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. Tenho certeza de que quem mais ganha com isso é o cidadão, não só em agilidade, mas no acesso”.

    Por fim, Rogério Favretto ressaltou que “a Ajufe sempre foi muito firme na defesa dos interesses da magistratura federal e da sociedade brasileira. E nós sempre procuramos manter contato com a Ajufe. Acho que, acima de tudo, houve a altivez de uma parceria. Assim sendo, essa visita à Ajufe é um momento de agradecimento que eu faço pelo espaço que a Ajufe nos deu no seu programa de TV, nas parcerias nos eventos, nas publicações de materiais e, sem dúvida, esta parceria será sempre renovada com a Secretaria de Reforma do Judiciário”.

    Texto: Jair Cardoso
    Foto: Kena Melo
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org