CEJ lança Central de Atendimento ao Juiz Federal

    CajuA Secretaria de Pesquisa e Informação Jurídicas do Centro de Estudos Judiciários
    (CEJ) do Conselho da Justiça Federal (CJF) acaba de lançar a Central de Atendimento ao Juiz Federal (CAJU). O novo serviço tem o objetivo de fornecer informações sobre doutrina, legislação, jurisprudência, além de permitir o acompanhamento de projetos de lei. A missão da Central é atender 100% dos magistrados federais, atualizando seus conhecimentos sobre temas de interesse real ou potencial e dando subsídios a julgamentos de processos, com o diferencial de possuir serviços rápidos, precisos, confiáveis e objetivos.

    As mais variadas informações estão disponíveis por meio de três serviços. A “Solicitação de Pesquisas” realiza levantamento bibliográfico de doutrina, legislação e jurisprudência no acervo da Biblioteca do CEJ e das principais bibliotecas do País, assim como na base de dados da Jurisprudência Unificada da Justiça Federal, do STJ e STF. Nesse serviço, os juízes federais têm acesso a cópias de leis, acórdãos, súmulas, projetos de lei e artigos de periódicos nacionais e estrangeiros, resoluções do CJF e teses disponibilizadas pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

    O serviço “Sumários Correntes de Periódicos” disponibiliza os sumários dos principais periódicos jurídicos nacionais e estrangeiros que compõem o acervo da Biblioteca do CEJ, no qual os magistrados podem selecionar artigos de seu interesse. Já o “Boletim de Novas Aquisições” divulga os livros nacionais e também estrangeiros incorporados à Biblioteca do CEJ, além de permitir a solicitação de empréstimos pela seleção dos títulos de interesse e facultar a sugestão de obras para aquisição.

    Os serviços podem ser requisitados pela internet, no site do Conselho da Justiça Federal (http://www.jf.jus.br), por meio do link “Central de Atendimento ao Juiz Federal” localizado no menu à esquerda. Esse serviço é oferecido exclusivamente aos magistrados federais, que o acessam por meio de senha. A senha e o login são recebidos por e-mail após o cadastro, que é feito apenas no primeiro acesso, devendo ser atualizado sempre que necessário. Além disso, a Central oferece informações adicionais pelos telefones (61) 3319-8843 ou 3319-8881, das 8h às 19h. É importante ressaltar que o envio do material pesquisado pode ser feito por e-mail ou malote. Já os documentos digitalizados estão disponíveis para acesso direto.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org