Juízes da 2ª Região lançam obras de Direito Tributário nesta terça (17)

    Convite_lanamento_Marcus_Livio_2Nesta terça-feira (dia 17), o juiz federal Marcus Lívio Gomes lançará, a partir das 18 horas, o livro “A interpretação da Legislação Tributária – Instrumento para unificação de critério administrativo em matéria tributária”, da editora Quartier Latin. O lançamento acontecerá no Centro Cultural Justiça Federal, localizado na Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro (RJ).

    Nesse livro, Marcus Lívio mostra seu trabalho de investigação realizado na Espanha, onde defende o estabelecimento de critérios administrativos de interpretação em matéria tributária de forma unificada. Marcus Lívio foi diretor de Esportes da Ajufe no biênio 2008/2010.

    Na ocasião será também lançada a obra “Cadernos de Debates Tributários – Tema: Aspectos controvertidos do CTN – Vol. 1”, da editora Lumen Juris, e organizado por 12 especialistas da área. O evento ocorre das 17h30 às 20h30 no mesmo local.

    Inscrições abertas para utilização do Centro Cultural da Justiça Federal


    Até o dia 31 de agosto, o Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para a utilização de suas instalações aos interessados em realizar eventos artísticos e culturais.

    Os projetos podem associar duas ou mais das seguintes modalidades: artes plásticas – exposições, instalações, intervenções, fotografia, escultura, pintura, desenho e acervos históricos – , audiovisual, artes cênicas, música – manifestações cinematográficas, apresentações teatrais, dança e música – e ideias, como atividades livres que privilegiem o debate e o intercâmbio de ideias, tais como: cursos, seminários, palestras, congressos, conferências, mesas-redondas, lançamento de livros.

    O regulamento completo com as orientações para a apresentação dos projetos está em na página Web: http://www.ccjf.trf2.gov.br/instit/orie_tec.htm.

    Exposição

    Até o dia 12 de setembro, a artista plástica Tatiana Verbicario expõe cerca de 46 obras, incluindo pinturas, duas instalações e uma projeção, nas quais tessituras, agulhas, registros, fios e pigmentos se entrelaçam, procurando instigar a curiosidade e a reflexão.

    A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 12h às 19h, na galeria do 2.º andar.


    Texto: Nathalia Flegler/Andréa Mesquita, com informações do CCJF
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org