Mutirão do TRF2: acordos já chegam a 48,3%

    Em cinco dias, o 11° mutirão de audiências de conciliação entre mutuários do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e a Caixa Econômica Federal (CEF), no Rio de Janeiro, registrou 48,3% de acordos, nas 93 audiências realizadas. O projeto é uma iniciativa do Gabinete de Conciliação do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

    Nesta edição do mutirão iniciado no dia 16, e que será concluído no próximo dia 27, 13 juízes de nove varas federais estão conduzindo as audiências, que envolvem cerca de 400 processos do Tribunal e da 1ª Instância, referentes ao Sistema Financeiro de Habitação.

    O atendimento começa sempre às 11 horas na sede da Justiça Federal do Rio (Avenida Rio Branco, 243 - centro). A expectativa do Tribunal é a de que se repita o sucesso obtido nas edições anteriores do projeto, implantado através do seu Núcleo de Conciliação. Em abril de 2010, a 10ª edição do mutirão foi concluída com 217 audiências realizadas.

    Os contratos selecionados para participar dos mutirões referem-se a mutuários que têm ações ajuizadas contra a CEF. Nas audiências, são reunidos mutuários ou atuais ocupantes dos imóveis, representantes da CEF e da EMGEA (Empresa Gestora de Ativos), empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda e criada em 2001 com o objetivo de adquirir bens e direitos da União e das demais entidades integrantes da administração pública federal, como, no caso, as dívidas de mutuários do SFH junto à CEF.

    Fonte: TRF2
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org