Greve na Justiça Federal em MT não tem previsão para terminar

    Servidores da Justiça Federal em Mato Grosso, que estão em greve há seis dias, manterão a paralisação por tempo indeterminado. A categoria reivindica a aprovação do Projeto de Lei 6613/09 que trata do Plano de Carreiras e Salários, reposição salarial de 56%, referente à inflação acumulada desde 2006, e arquivamento imediato do PL 549/09, projeto de lei que prevê um "congelamento salarial" por dez anos. Durante assembleia realizada ontem (20), os servidores discutiram as ações judiciais que serão ajuizadas na Justiça Federal, do Trabalho e Eleitoral reivindicando o pagamento de horas extras trabalhadas nos últimos cinco anos.

    O presidente sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sindijufe), Pedro Aparecido, reforçou o convite para o ato nacional em Brasília, segunda-feira (27), e também debateu a Resolução 63 do CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), que padroniza os órgãos da Justiça do Trabalho de 1ª e 2ª instâncias, sem levar em consideração as especificidades de cada região.

    Os grevistas realizaram panfletagem hoje (21) e visitaram os setores da Justiça Federal, chamando a categoria para a paralisação e também para participar do ato público em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Haverá nova assembleia no prédio da Justiça Federal para debater a manutenção da greve. Os servidores de Sinop não aderiram ao movimento grevista.

    Fonte:  site Só Notícias
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org