Servidores da Justiça Federal voltam ao trabalho após paralisação de 48h

    Os servidores da Justiça Federal na Bahia retornaram ao trabalho nesta quarta-feira (22) após paralisação de 48 horas. Nas últimas segunda e terça-feiras (20 e 21) os trabalhadores do órgão cruzaram os braços em todo o país e realizaram manifestações em protesto contra a não inclusão do Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria no orçamento do governo.

    Segundo a assessora de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA), Celeste Dias, a entidade considera que o movimento foi positivo. "Nós conseguimos atingir o objetivo de mobilizar os servidores, que aderiram, em grande quantidade, ao movimento", afirma.

    Porém, de acordo com o Sindjufe, o governo ainda não se manifestou após a realização da paralisação e o Projeto de Lei Complementar 549 de 2009, que congela os salários por 10 anos e impede a realização de concursos públicos, pode ser colocado novamente em votação neste ano, o que prejudicaria a categoria.
    "Por enquanto, o governo continua com sua posição de não negociar um acordo com a categoria. Por isso, vamos continuar lutando e aguardando a decisão do comando nacional para realizar novas atividades de manifesto", conclui Celeste Dias.

    A reportagem de A Tarde OnLine entrou em contato com a assessoria de comunicação da Justiça Federal para saber se a paralisação dos servidores influenciou no atendimento ao público, mas não obteve sucesso.

    Na próxima segunda-feira (27) a categoria volta a se reunir em assembleia nacional, que será realizada em Brasília, com a participação de trabalhadores de todo o país. Na oportunidade, os servidores discutirão sobre novas atividades de protesto e mais uma possível paralisação das atividades, desta vez por tempo indeterminado.

    Fonte: A Tarde Online
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org