JF de Goiás manda prender acusados de esquema de corrupção e fraudes no INSS

    A Polícia Federal (PF) deu início na manhã desta quinta-feira à Operação Guia, que desvenda um esquema de corrupção e fraudes na Superintendência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Goiás. A ação foi autorizada pelo juiz Alderico Rocha, da 5ª Vara da Justiça Federal.

    Segundo o portal iG, a PF tenta cumprir pelo menos 10 mandados de prisão. Como a operação ocorre sob sigilo, a Polícia e a Justiça não deram mais detalhes sobre o caso. A 5ª Vara da Justiça Federal, porém, confirmou que operação está em curso. As ações acontecem em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Hidrolândia.

    Um dos alvos da operação é José Aparecido da Silva, gerente executivo do INSS em Goiás. Ele é ligado ao PMDB local. Deputado federal candidato à reeleição, Leandro Vilela (PMDB) confirmou ao iG que José Aparecido está sendo investigado. “Ele é apoiador. Ele pede votos desde 2006, mas não é o coordenador da minha campanha".

    Em Goiás, o ex-governador e senador Marconi Perillo (PSDB) lidera as pesquisas. No entanto, a cada dia aumenta a chance de haver segundo turno no Estado. O principal adversário do tucano é o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB), que tem o apoio do PT. Em terceiro lugar nas pesquisas, aparece Valderlan Cardoso (PR).

    Fonte: Portal IG
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org