Licitação de ônibus interestadual no Amazonas só acontecerá em 2011

    A licitação pública que vai definir a exploração do transporte interestadual e internacional no Amazonas só ocorrerá em 2011, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). As empresas escolhidas começarão a atuar no sistema a partir de dezembro de 2011, quando a transição do leilão público termina.

    Desde agosto, a Justiça Federal, em atendimento a ação do Ministério Público Federal (MPF), liberou a exploração do serviço às empresas do ramo de Manaus até que o leilão ocorra. Até então, o serviço era monopolizado.

    A ANTT, o Ministério dos Transportes e a Eucatur, empresa que detinha permissão exclusiva para atuar no sistema desde 1983, foram condenadas pelo MPF por irregularidades na exploração do serviço. Segundo a sentença do MPF, a empresa não havia participado de procedimento licitatório para explorar com exclusividade as linhas Porto Velho (RO) - Humaitá (AM), Manaus (AM) -  Porto Velho (RO) e Manaus (AM) - Boa Vista (RR).

    Segundo a assessoria da ANTT, só com a licitação será possível saber se o sistema de transporte interestadual e internacional a partir do Amazonas será explorado por mais de uma empresa. O estudo para a licitação do serviço está na fase de revisão e elaboração dos Projetos Básicos, Plano Geral de Outorgas, Minutas de Edital e Contrato. A ANTT informou que está preparando para este ano a documentação para realizar as audiências públicas sobre o serviço.

    Fonte: Portal D24am
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org