Pernambucano é condenado pela JF por crime de pedofilia na Internet

    Um pernambucano foi condenado pela 4ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco a sete anos de prisão pelo crime de pedofilia na Internet. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF).

    O condenado divulgava fotos pornográficas de crianças e adolescentes no Orkut e em outros programas de compartilhamento de dados (Ares e Shareazaa), e estava sendo investigado desde o início deste ano. O criminoso não teve o nome nem idade divulgados pelo MPF. O órgão federal informou apenas que ele era morador da cidade do Recife.

    A denúncia chegou ao MPF por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, que recebeu as primeiras informações a respeito da atuação do acusado. Os procuradores da República Luiz Vicente Queiroz e Anderson Vagner dos Santos ficaram responsáveis pelo caso no MPF. Depois disso, a Polícia Federal, então, começou a investigar o crime.

    Com o decorrer das investigações os policiais federais encontraram em posse do homem vários arquivos com imagens e vídeos dessa natureza, além de fotos impressas. O material foi apreendido pela Polícia Federal (PF) na residência do criminoso.

    A PF também encontrou no quarto do denunciado imagens que apresentam desde bebês recém-nascidos a adolescentes de ambos os sexos.

    No depoimento que prestou à polícia, o acusado confessou o crime, alegando tratar-se de dados para realização de pesquisa e documentário sobre sexualidade humana. Porém, não comprovou a realização de qualquer estudo com esse objetivo.

    Fonte: Diariopernambuco.com.br
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org