Workshop reúne JF de Alagoas e Sergipe para cumprimento da Meta 5

    Com o objetivo de viabilizar o cumprimento da Meta 5 do Poder Judiciário, que requer implantação de método de gerenciamento de rotinas na gestão de processos de trabalho, em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau, serão realizados workshops nos Estados com a finalidade de iniciar a implantação de boas práticas de gestão. O workshop para a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) e Sergipe começou ontem (04) e segue até dia 6 de outubro, na sede da Justiça Federal em Alagoas.

    Segundo o diretor do Foro da JFAL, juiz federal Paulo Machado Cordeiro, a fixação de rotinas e métodos de uniformização de procedimentos, quando possíveis, devem ser adotadas para a eficácia do trabalho.
    “Cada unidade do Judiciário vai adotar as melhores práticas realizadas, testadas e aprovadas, após discutidas quais são as mais viáveis, uma medida democrática que prioriza a eficiência”, ressalta Paulo Cordeiro.

    O workshop é destinado a diretores de secretaria de Varas Federais selecionadas para o Projeto Piloto e juízes das unidades judiciárias de 1º grau, destas varas. Contará com a presença do corregedor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Manoel de Oliveira Erhardt, no encerramento do evento.

    No evento da Seção Judiciária de Alagoas e de Sergipe, os diretores de secretaria de Alagoas/Sergipe se reúnem para analisar um fluxograma elaborado no workshop de preparação em Brasília, através da ferramenta denominada Bizagi. A partir deste fluxograma, os participantes mapearão o processo comum ordinário e extrairão as boas práticas de gestão. O processo que for mapeado se tornará padrão na rotina de trabalho entre as duas Seções Judiciárias. No dia 6 de outubro, os juízes validarão fluxo e as boas práticas apresentadas e mapeadas pelos diretores de secretaria.

    Nos dias 9 e 10 de setembro foi realizado um workshop de preparação pelo CJF, em Brasília, para treinamento da metodologia dos workshops locais, do qual participaram os servidores Adriana Amâncio de Almeida Oliveira e Helci Rodrigues Pereira Júnior.

    Os workshops locais da 5ª Região foram divididos em quatro etapas, assim definidas: Pernambuco: 29, 30 de setembro e 1 de outubro; Alagoas e Sergipe: 4, 5, e 6 de outubro, em Alagoas; Ceará: 13, 14 e 15 de outubro e Paraíba e Rio Grande do Norte: 27, 28 e 29 de outubro, na Paraíba.

    Fonte: Justiça Federal em Alagoas
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org