MPF denuncia à Justiça Federal onze pessoas por desvio de medicamentos

    Onze pessoas foram denunciadas à Justiça Federal pelo crime de desvio de medicamentos e materiais hospitalares de unidades mantidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Recife. A denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal (MPF). As denúncias foram motivadas pela Operação Desvio, deflagrada em abril deste ano pelo MPF, Polícia Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    Todos os denunciados, de acordo com o MPF, são funcionários públicos, com vínculo estatutário ou celetista, e trabalhavam nos hospitais que foram alvos das fraudes. Nas investigações realizadas foi constatado que eles se aproveitavam dos cargos que exerciam para subtrair os medicamentos e equipamentos hospitalares e revendê-los aos atravessadores, por preços considerados bem abaixo do que é praticado no mercado.

    A fraude atingiu além da Secretaria de Saúde, sete hospitais do Recife: Agamenon Magalhães, Restauração, Getúlio Vargas, Hospital das Clínicas, Hospital Barão de Lucena e Hospital Metropolitano Norte Miguel Arraes.

    Um dos acusados de envolvimento no esquema criminoso, José Wanderlei Ferreira Guimarães, já foi condenado pela Justiça. Ele agia como atravessador e foi penalizado com prisão por cinco anos e seis meses, além de pagamento de multa, pelo crime de receptação qualificada.

    Fonte: Diário de Pernambuco
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org