Justiça Federal começa correição no TRF-5

    O corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Francisco Falcão, abriu nesta quarta-feira (13) os trabalhos de inspeção no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife. Os trabalhos seguem até o dia 22 de outubro. A expectativa é que sejam inspecionadas até duas unidades do tribunal por dia. A inspeção começou pela Presidência, e abrangerá também os demais gabinetes dos desembargadores, as unidades processantes e a área de tecnologia da informação.

    Na abertura dos trabalhos, o ministro Falcão destacou que o papel da Corregedoria-Geral da Justiça Federal não é somente o de aplicar penalidades, mas principalmente o de estimular as boas práticas de gestão. “A Corregedoria tem um papel importante de trabalhar em parceria com os tribunais, uniformizar os procedimentos de forma a cada vez mais prestigiar e valorizar o Poder Judiciário. Esta tem sido a orientação em todas as correições e em todo o trabalho que temos desenvolvido há mais de um ano à frente da Corregedoria”, afirmou o ministro.

    A inspeção no TRF-5 está contando com uma novidade concebida pela Corregedoria: um hotsite especial para os trabalhos. Trata-se de projeto-piloto desenvolvido com o objetivo de facilitar e otimizar os trâmites de informações referentes à inspeção.

    A inspeção no TRF-5 foi determinada pela Portaria 8, de 22 de setembro de 2010, do corregedor-geral da Justiça Federal e os trabalhos de inspeção estão sendo desenvolvidos com o auxílio dos juízes federais Ávio Mozar José Ferraz de Novaes e Cesar Jatahy Fonseca.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CJF

    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/AJUFE_Brasil
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org