Prefeituras vão receber R$ 4,53 milhões da Lei Pelé

    A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) divulgou ontem que as 399 prefeituras do Estado devem informar o número de suas contas bancárias para receberem um valor relativo à Lei Pelé, que não estava sendo transferido pela Paraná Esporte às administrações locais desde 2005. Mas o dinheiro já disponibilizado, um total de R$ 4,53 milhões, se refere apenas aos valores não transferidos pela autarquia desde 2008. O dinheiro relativo ao período de 2005 a 2007 deve ser transferido posteriormente.

    O repasse dos recursos é possível em função de uma sentença de outubro do ano passado, do juiz federal substituto Vicente de Paula Ataíde Junior, da 5 Vara Federal de Curitiba. Em seu despacho, ele obriga que a Paraná Esporte faça o pagamento aos municípios, sob pena de multa. A sentença é resultado de uma ação civil pública de autoria do Ministério Público Federal.

    Trecho da lei 9.615/1998, conhecida como Lei Pelé, determina que os municípios têm direito a receber um sexto da arrecadação dos bilhetes de loteria, de forma proporcional ao número de habitantes.

    O atual presidente da Paraná Esporte é Marco Aurélio Saldanha, mas a decisão de não realizar os repasses das verbas federais é da gestão anterior, do ex-deputado federal Ricardo Gomyde (PCdoB). Eles não foram encontrados ontem pela para comentar o assunto.

    Fonte: Folha de Londrina

    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/AJUFE_Brasil
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org