EUA: juíza confirma decisão contra proibição de militares gays

    LOS ANGELES - Uma juíza federal dos Estados Unidos confirmou nesta terça-feira a decisão que acaba com a proibição de homossexuais nas Forças Armadas, rejeitando os argumentos dos advogados do governo.

    A juíza Virginia Phillips concluiu que o departamento de Justiça não conseguiu apresentar um caso convincente para derrubar a decisão da semana passada que suspende a polêmica política Não pergunte, não fale adotada pelas Forças Armadas sobre a orientação sexual de seus efetivos.

    A decisão da juíza Phillips, da Corte Federal da Califórnia, ocorre horas após o Pentágono anunciar que aceitará o ingresso nas Forças Armadas de pessoas declaradamente homossexuais.

    O governo dos Estados Unidos havia anunciado na quinta-feira passada, dois dias após a decisão da Corte Federal da Califórnia, que apelaria da sentença.

    A política conhecida por Dont Ask, Dont Tell prevê a baixa de qualquer militar que se declare abertamente homossexual.

    Segundo seus críticos, a lei viola os direitos dos homossexuais militares e afeta a segurança nacional privando as forças armadas de mais de 14 mil efetivos.

    Nenhum dos fatores que a Corte considera viáveis foi encontrado para se justificar uma suspensão da decisão da semana passada, destaca a juíza Phillips.

    As autoridades americanas tiveram a oportunidade de apresentar provas para tentar derrubar a decisão precedente, mas não o fizeram, escreve Phillips em sua sentença.

    O presidente Barack Obama já determinou um amplo estudo sobre as consequências do fim da proibição de homossexuais declarados nas Forças Armadas, o que deve servir de base para futuras disposições.

    Fonte: G1

    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/AJUFE_Brasil
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org