Após inspeção, TRF-5 terá mutirão

    O corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Francisco Falcão, encerrou a inspeção realizada no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), em Recife que irá realizar no tribunal um mutirão a partir do dia 3 de novembro, que terá prazo de seis meses para zerar 42 mil processos. A produtividade dos magistrados, a regularidade dos contratos celebrados e a taxa de congestionamento foram alguns dos assuntos tratados durante a inspeção, que teve início no dia 13 de outubro.

    Para o ministro Francisco Falcão, "a inspeção visa a trabalhar em parceria com os tribunais e uniformizar os procedimentos de forma a cada vez mais prestigiar e valorizar o Poder Judiciário". "Há mais de um ano à frente da  Corregedoria do Conselho da Justiça Federal, nossa meta é trabalhar em parceria com os tribunais sem, contudo, interferir na autonomia dos magistrados, que é uma coisa extremamente importante", explicou Falcão.

    CAMINHOS. Durante a inspeção, os trabalhos da Corte foram conferidos pelo ministro Falcão acompanhado dos juízes-corregedores federais Ávio Mozar José Ferraz de Novaes e Cesar Jatahy Fonseca. O presidente do TRF-5, desembargador federal Luiz Alberto Gurgel de Faria, afirmou que a inspeção é uma forma importante de colaborar e apontar os caminhos para que as tarefas desenvolvidas no tribunal possam ser melhoradas.

    O mutirão, planejado pelo ministro Falcão logo após a inspeção, e que irá julgar os processos que se encontram na Subsecretaria de Recursos do tribunal, será efetuado por oito juízes federais da região, sob a coordenação do desembargador federal Marcelo Navarro, vice-presidente do tribunal.

    O ministro Falcão explicou que, dos cinco tribunais regionais federais do País, o da 5ª Região "até hoje nunca teve nenhum magistrado punido por desvio de conduta". Ele afirmou que o TRF-5 está de parabéns pelo empenho em cumprir as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    Fonte: Jornal do Commercio

    O presidente do TRF-5 destacou que entre os 91 tribunais do País, o da 5ª Região foi o 2º colocado no cumprimento das metas do CNJ, em relação ao ano de 2009. "A gestão está focada em atender melhor a população", disse.

    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/AJUFE_Brasil

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org