TRF discute com prefeita construção da sede da JF em Dourados (MS)

    O presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, desembargado Roberto Haddad, esteve na manhã desta quarta-feira em Dourados para viabilizar a construção do prédio próprio da Justiça Federal no município. Acompanhado do também desembargador Nery da Costa Júnior, Haddad teve uma reunião com a prefeita Délia Razuk (PMDB), quando verificou a possibilidade de negociar com a prefeitura uma área para a obra.

    No encontro a prefeita, através do secretário de Governo Maurício Rasslan, apresentou como sugestão uma área de 20 hectares localizada na MS-156, próximo à Reserva Indígena, exatamente no local onde será construída a rotatória do Anel Rodoviário. Os representantes da Justiça Federal foram com Délia Razuk até ao local e devem se reunir para decidir se a área disponibilizada atende as necessidades.

    A prefeita explicou que se trata de uma área particular e se propôs, caso seja aceita, a negociar a desapropriação com os proprietários.

    Délia Razuk não descartou a possibilidade de verificar outras áreas na cidade, mas deixou claro que de imediato, essa seria a mais viável para o município. Os detalhes da negociação ainda dependem de diversos encaminhamentos e um das opções seria o repasse do prédio atual da Justiça Federal para o município.

    A Justiça Federal funciona no mesmo quarteirão do Parque dos Ipês e do Teatro Municipal e, em primeiro momento, conforme citou a prefeita, a construção da sede em outro local seria muito interessante para o município.

    A prefeitura passaria a ter todo aquele espaço a seu dispor, podendo utilizar para abrigar secretarias que hoje gastam com aluguéis, caso da Saúde e da Educação. No entanto, são detalhes que deverão ser analisados antes de ser concretizada a negociação.

    Délia disse que estava bastante contente com esse investimento da Justiça Federal em Dourados e concordou com as colocações do presidente do TRF sobre a necessidade de ampliação, principalmente de varas e que o espaço físico atual não comportaria essa ampliação. Também participaram da reunião representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e juízes federais que atuam no município.

    Fonte: Agora MS

    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/AJUFE_Brasil
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org