TRF-2: Semana da Conciliação começa mais cedo

    A expectativa de bater o recorde no número audiências realizadas é o principal motivo pelo qual este ano, mais uma vez, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) vai começar seu mutirão nacional de conciliação uma semana mais cedo que os tribunais do resto do País. No período de 22 de novembro a 3 de dezembro, deverão ser realizadas pela corte, que tem sede no Rio de Janeiro, cerca de 3 mil audiências sobre diversos assuntos e com diversos entes públicos, que são parceiros do tribunal no projeto. A Semana Nacional de Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve todo o Judiciário brasileiro.

    As audiências serão realizadas na própria sede do tribunal, que fica na Rua do Acre, e nos dois fóruns da Justiça Federal do Rio de Janeiro localizados na Avenida Rio Branco e na Avenida Venezuela. A ideia é dividir os temas de acordo com o local: no fórum da Avenida Rio Branco serão realizadas audiências sobre processos que tratam do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e cobranças da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No TRF-2, serão analisadas causas referentes ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, à Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN) e a créditos comerciais discutidos com a Caixa Econômica Federal. A triagem dos processos foi feita pelos próprios órgãos públicos participantes da iniciativa.

    A participação do TRF-2 na Semana Nacional de Conciliação é coordenada pelo Gabinete de Conciliação, vinculado à presidência do órgão. A expectativa do gabinete é que o índice de acordos chegue a 60% das audiências, algo em torno de 1,8 mil processos judiciais.

    Fonte: Jornal do Commercio RJ
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org