Justiça confirma indenização a idoso mais de 30 anos após acidente em SP

    O Tribunal Regional Federal da 3ª Região confirmou na última sexta-feira (12) o direito do aposentado Amandio Teodósio de Barros, de 87 anos, a uma indenização por causa de um atropelamento ocorrido há 37 anos. Ele foi atingido por um triciclo de entrega de correspondência em São Paulo e entrou na Justiça para exigir uma indenização dos Correios. O G1 procurou a assessoria da empresa e aguarda um posicionamento sobre a decisão.

    O caso do aposentado foi um dos 428 processos julgados em uma sessão do mutirão promovido pela Corregedoria Nacional de Justiça, em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça Federal e o TRF-3. Na ação, Barros pedia uma indenização de 10 mil cruzeiros para cobrir gastos com duas cirurgias no tornozelo e outras despesas médicas. A ação foi julgada em 1ª instância em 1999, com decisão favorável ao pedido do aposentado.

    Os Correios recorreram da decisão e o processo tramitou até esta sexta-feira (12) no TRF-3. A empresa ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Caso não o faça até 30 dias após a data de publicação do acórdão, a sentença será executada. O valor indenização deve ser definido nessa fase do processo.

    O objetivo do mutirão, que teve início há mais de um mês, é julgar os processos mais antigos, sobretudo os ingressados antes de 31 de dezembro de 2006. Mais de 11 mil casos do TRF-3 foram julgados no mutirão.
     
    Fonte: G1

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org