Presidente da Ajufe participa de reunião do Prêmio Innovare 2010

    innovareNesta sexta (19), integrantes da Comissão Julgadora, do Conselho Superior e a direção do Prêmio Innovare se reúnem no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para analisar e julgar as práticas concorrentes de 2010. Estarão presentes na ocasião ministros como Gilmar Mendes, Carmen Lúcia Antunes Rocha, Carlos Ayres Britto, Cesar Asfor Rocha, Cezar Peluso, assim como o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Gabriel Wedy. Os vencedores serão conhecidos durante a solenidade de premiação marcada para 03 de dezembro, às 11 horas, no Salão Branco do Edifício-Sede do Supremo Tribunal Federal.

    O Conselho Superior do Prêmio Innovare, responsável pela definição das principais diretrizes e estratégias, também estará presente e será representado, na ocasião, pelos presidentes dos parceiros institucionais como AMB, Conamp, Anadep, Ajufe, OAB, ANPR, Organizações Globo, pelo secretário de Reforma do Judiciário e pelo presidente do Conselho Superior e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

    Fase de consultoria

    A equipe de consultores, formada por um advogado ou escritório renomado de cada estado, visitou em setembro as 340 práticas inscritas e o resultado desta avaliação será entregue aos membros da Comissão Julgadora no dia 19 de novembro, em reunião fechada no Copacabana Palace.
    Estarão presentes na ocasião os membros do Conselho Superior e da diretoria do Instituto Innovare. Em 2010, a Comissão Julgadora conta com 25 membros, entre os já citados acima.

    Objetivo

    O Instituto Innovare é uma associação sem fins lucrativos, localizada em Botafogo (Rio de Janeiro) e tem por objetivo o desenvolvimento de projetos para pesquisa e modernização da Justiça Brasileira, além de disseminar as práticas identificadas pelo Prêmio Innovare. Este ano, o Instituto também contou com a primeira edição internacional, realizada no dia 4 de agosto.  Participaram desta primeira edição, países que fazem parte da Cúpula Judicial Iberoamericana (América Latina, Espanha, Portugal e Andorra), tendo como vencedora, a prática da República Dominicana.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org