Cuiabá terá vara especializada em matéria criminal

    O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Olindo Menezes, vai inaugurar hoje (23) a 7.ª Vara da Seção Judiciária do Estado de Mato Grosso, acompanhado do diretor do foro, juiz federal José Pires da Cunha. A solenidade ocorrerá às 17h, no auditório da Seção Judiciária, localizada na Avenida Rubens Mendonça, 4888, no Centro Político Administrativo de Cuiabá.

    A nova vara é especializada em matéria criminal e está incumbida de processar e julgar, exclusivamente, os feitos dessa natureza, inclusive as execuções penais. Um juizado especial federal adjunto criminal funcionará na 7.ª Vara Federal.

    Cuiabá tem uma população de aproximadamente 550.562 habitantes e, a partir de agora, a Seção Judiciária do Estado de Mato Grosso contará com sete varas federais, mais as subseções de Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Diamantino, esta última instalada ontem (22).

    Nos próximos quatro anos, oito varas deverão ser instaladas no Estado, conforme o cronograma estabelecido pela Resolução n.º 102 de 14 de abril de 2010, do Conselho da Justiça Federal (que dispõe sobre a localização das 230 varas federais criadas pela Lei 12.011, de 8 de abril de 2009).

    O Estado de Mato Grosso está sob a jurisdição do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, com sede em Brasília/DF, assim como o Distrito Federal e os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

    Fonte: Expresso MT

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org